O poderoso Black Power
- Michele Silva
- 5 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

E quem disse que o nosso cabelo serve apenas como estética? O Black Power é um dos estilos que demonstram bem a sua força histórica. O penteado surgiu em 1950, para os negros foi como uma transição da beleza para reafirmar a sua identidade e cultura.
Marcus Garvey precursor do ativismo negro na Jamaica, deu inicio a trajetória do Black Power nos anos 20. Defendeu a questão de romper com os padrões de beleza eurocêntricos e valorizar e promover o encontro dos negros com sua raiz africana. Depois de algumas décadas e lutas a grande protagonista nessa história foram às mulheres, que durante muitos anos foram presas a cultura do alisamento e com essa grande vitória elas ganharam o direito de assumir o cabelo natural, o que causou espanto e resistência da comunidade branca.
A ativista Ângela Davis conhecida por fazer parte do Partido Comunista e o movimento Panteras Negras com certeza é um dos nomes importantes nessa luta.

Nos anos 80 o afro saiu da moda, mas voltou com força total no começo do século 21, mais uma vez trazido pelo meio da música. Podemos concluir que o Black Power depois de mais de 70 anos sobrepõe os padrões de beleza e é para os negros um símbolo do resultado da luta por seus direitos.

Depois de saber a história desse poderoso penteado vamos às dicas?

Como todo tipo de cabelo ele requer um tipo de cuidado especifico e a hidratação é a queridinha de qualquer tipo de fios.
-É indicado hidratar pelo menos 2 vezes por semana;
- Jamais dormir com o cabelo molhado;
- Pentear o cabelo só quando ele estiver molhado;
- Pente de madeira é o queridinho para esse tipo de cabelo;
- Ser eternamente dependente de creme leave-in;
- Retirar o excesso de água dos fios com papel toalha, que não absorvem os produtos hidratantes como a toalha de banho.
